Slider 5
1 2 3 4

Apertem os Cintos


Se tem uma coisa que ultimamente virou rotina na vida da mulher é o uso do cinto, que já não tem mais como única função evitar que a calça caia, hoje ele se tornou um acessório quase que indispensável em um look.
Existem vários tipos e vale ressaltar que é importante saber usar, saber qual valoriza seu corpo pra não sair pagando mico por ai.
Largo ou Fino?

O cinto fino (ou médio) é mais fácil de dar certo em todas as silhuetas, quase não tem restrição. Já o cinto largo acaba “escondendo” uma boa parte do torso e por isso acaba encurtando. Então mulheres que tem muito seio ou que se sentem maiores na parte de cima não vão se sentir bem com o cinto largo, porque ele vai acabar dando a sensação de tronco mais largo e de seios maiores.


Na cintura ou no quadril?

Cintos usados na cintura são bons pra definir essa parte do corpo e acabam aproximando a blusa ou vestido e dando a sensação de silhueta mais feminina. Por isso ficam melhores com peças de roupa mais soltinhas, nem que seja um pouquinho. As mulheres que são maiores na parte de baixo da silhueta têm que tomar cuidado pra que a blusa não seja num tecido muito estruturado, porque na hora dela colocar o cinto por cima da blusa, marcando cintura, a blusa pode acabar formando um “sino” bem na região do quadril e daí aumenta! Já quem tem a parte de cima maior também tem tomar cuidado pra blusa ou vestido não inflar na região dos seios.

Cintos usados no quadril são melhores pra que não tem muito quadril e pra quem tem o torso mais curto, porque o cinto lá embaixo acaba meio que deslocando a cintura pra região do quadril e alongando o torso.
Discreto ou chamativo?
Os modelos mais discretos, de couro, liso, sem textura em tons neutros (como marrom, preto ou bege) servem quando tem alguma função, tipo acinturar um vestido soltinho ou segurar uma calça que está mais larguinha ou arrematar um cós quando a blusa está sendo usada por dentro.

E a fivela?
A fivela decorada, de metal, colorida, com aplicações em formas interessantes funciona como um acessório. Só tem que tomar cuidado com cintos chamativos que tem fivelas chamativas. Daí pode ser que fique demais, né!?

Cintos de elástico!
Vale um parágrafo só pra falar de cintos de elástico, porque eles são os nossos favoritos! O mesmo cinto pode ser usado na cintura ou no quadril e acaba “vestindo” melhor a cintura, sem deixar sobrinhas nos cantos. O cinto de elástico pode ser colorido e ter a fivela mais discretinha ou pode ser mais neutro e ter uma power fivela (a gente AMA). E tem uns cintos muito legais que são feitos de pedacinhos de couro com elástico por baixo e dão aparência de cinto de couro, mas vestem como cinto de elástico!


Acho que deu pra entender um pouquinho a forma correta de usar, agora escolha seu cinto e arrase por ai ;)




5 comentários:

  1. Axo tão fofo esse acessório, mas não sei usar ao certo...com essa dicas...ficou mais fácil!

    beijocas
    @joicemara

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabele, adorei o post eu gosto muito de cintos!
    eu respondi umas memes e adoraria sua opiniao por lá,
    e responda elas tbm para nos conhecermos mais?!
    e aproveite os sorteios ta!
    bjinhos♥
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  3. Olá eu adoro um cinto e tenho varios e confesso que quando vejo um me seguri e gosto dos grandes mesmo peuqenos tenho pouco e adorei sua dica e passando para te desejar um otimo dia para voce e dá uma passadinha no meu blog *-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei ótimas dicas...
    Parabéns excelente blog.
    Se puder dê uma visitinha lá no meu blog tem um monte de coisa legal,ficarei grata a sua visita.
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    Vou espera ...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Adorei o seu blog e já to seguindo!
    Se quiser me fazer uma visita e seguir tbm, vou ficar muito feliz!

    Aproveito para te convidar para participar do sorteio Sephora + Victoria's Secret que tá rolando no meu cantinho.

    Bjokas
    Carol
    www.comprologoexisto.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos
31 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra