Slider 5
1 2 3 4

Color Block



Já andam circulando por ai mulheres com roupas extremamente coloridas e na primeira olhada você pode até achar estranho ou brega, mas fique ligada porque essa é uma nova tendência que promete durar um longo tempo, então se joga no color block.
O estilo Color Block se resume em combinações de cores vibrantes em um mesmo look, ele estará em evidência nas próximas estações. Cores como laranja, roxo, verde e rosa entrarão com tudo no verão 2012
Mais fique atento porque conseguir combinar essas cores será uma tarefa difícil e que vai exigir muito do senso de cada pessoa, afinal ninguém quer sair por ai brega ou colorida demais e é exatamente por isso que a apresentadora do Programa Fashion Stamp, Thais Lee, separou 10 dicas essenciais para quem deseja saber como se vestir usando o Color Block. Nas dicas abaixo, é possível saber como combinar cores quentes, sapatos, acessórios e caprichar na maquiagem:
Escolha a sua cor vibrante
Não é necessário combinar apenas os tons de determinada cor. O que vale quando se trata de Color Block é misturar as cores com harmonia. As opções para as mais discretas são os tons pastéis. Eleger uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes é uma ótima opção para quem está começando a aderir esse estilo e ainda tem receio. É possível também, escolher apenas uma peça de tom forte e combiná-la com um acessório colorido - uma saia rosa com uma maxi carteira laranja ou uma blusa roxa e um sapato verde.
Tons claros ou escuros? Os dois!
O Color Block é a mistura de cores sem seguir um padrão exato. Cada um deve combinar as cores de acordo com o estilo e gosto pessoal. Por isso, vale o claro e o escuro. Seja qual for o seu tom, o ideal é montar o look e fazer o teste do espelho. Algumas combinações ficam ótimas na prática, mas na teoria não funcionam. Vale apostar tanto em uma única peça mais vibrante e as outras em tons mais escuros como vice-versa. O importante é ter criatividade e ousadia.
Dia x Noite
Para o dia, a mistura de tons mais vibrantes, como verde com vermelho ou pink com laranja ficam ótimas. Escolha tons mais alegres e vivos e combine-os de forma inusitada. Já a noite pede uma combinação mais sóbria. Em eventos mais formais vale à pena investir em apenas uma peça de cor forte e jogar um tom neutro como o preto e o branco nas outras peças. O corte das peças também tem que ser levado em conta. Com um blazer de alfaiataria e uma calça mais reta é possível misturar mais as cores, pois o tecido e o corte da roupa já dão um “up” na produção.
Sobreposições
Combine tons próximos e invista em cores neutras nas outras peças, como uma combinação de blusas roxo escuro com um tom de roxo mais claro e uma calça jeans. Se você optar por uma sobreposição de cores de um mesmo tom, vale combinar com uma peça de outra cor.
Rosa e Verde? Laranja e roxo?
O número de combinações que não dão certo é muito baixo. Existem as combinações básicas que são certeiras, como laranja + roxo, laranja + verde, roxo + verde, roxo + rosa, rosa + verde, rosa + azul bic, vermelho + amarelo, vermelho + roxo, vermelho + azul, etc. Porém, o verão será marcado pelo laranja com Pink, uma combinação que tenha margem de erro. Vale investir!
Sapatos, sandálias, chinelos...
Existem modelos de sandálias no estilo Color Block, que possuem a combinação em tons certeiros. Se o modelo combinar três cores ou mais, cuidado para não exagerar e pesar o look. Neste caso, a peça deve ser neutra. Caso o calçado tenha apenas duas cores fortes, vale apostar em apenas mais uma cor forte no visual.
Colares, pulseiras, anéis... Cuidado para não pesar no visual
Pegue leve nos acessórios. É preciso tomar cuidado para não exagerar e parecer carnaval. Se a opção é por apenas uma peça colorida no look, vale investir em um acessório colorido. Agora, se o visual é de diversas cores, aposta em um acessório de cor neutra.
Magras e gordinhas
As magrinhas têm passe livre no estilo. Podem abusar da mistura de cores e tons inusitados sem se preocupar com o tipo físico. Já as gordinhas precisam tomar alguns cuidados. Cores fortes podem dar a impressão de volume. Invista em apenas uma peça colorida, que seja preferencialmente uma blusa, um sapato ou um acessório. Caso a pessoa queira colocar uma calça de cor forte, opte por tons mais fechados, como um roxo bem escuro.
Maquiagem, menos é mais:
Se dos pés a cabeça o estilo é o Color Block invista em um make mais clean para o visual não ficar over. Faça maquiagem básica: lápis de olho, rímel, batom cor da boca e um blush suave. Se apenas uma peça for colorida, vale investir em um make com tons mais vivos. Aposte em um delineador ou batom de cor forte. Brinque com o jogo de tonalidades. Em caso de blusa pink e uma calça jeans, jogue um batom laranja. Fica ótimo e super atualizado!

Essas são algumas dicas que com certeza vão dar uma super ajuda na hora de compor o look. Vou deixar pra vocês algumas combinações de cores logo abaixo e por hoje é só amores, espero que todo mundo aproveite essa tendência.

Combine!
Rosa combina com verde;
Verde combina com roxo;
Roxo combina com laranja;
Laranja combina com pink;
Pink combina com verde;
Amarelo combina com azul bic;
Azul combina com vermelho;
Vermelho combina com verde.


6 comentários:

  1. Olá querida adorei o post tá lindo as roupas e as cores pois já adorava cores coloridas e agora que elas estão na moda e são uma forte tendencia eu uso mesmo para deixar a vida mais alegre e passando para te desejar um otimo dia para voce e dá uma passadinha no meu cantinho beijão *-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoramos o post e o conteúdo do blog :)
    Acabamos de postar uma matéria sobre novidades para quem viaja muito, dá uma passadinha por lá.. e se gostar, siga-nos =)
    Uma ótima sexta-feira para você!

    ResponderExcluir
  3. Oieee.. Passa la no meu blog tem 2 selinhos pra vc!!! Bjus

    http://sublimesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Olha passando tb para dizer que estou de volta ao blog Perfume de Pitanga! e conto com vc por lá hein!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oiee
    adoro essa tendência

    Já estou te seguindo

    beijus

    ResponderExcluir
  6. Amei já estou seguindo segue meu blog também?

    http://meninasborboletas12s.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos
31 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra