Slider 5
1 2 3 4

Comparando Bases- Studio Fix Fluid X Prolong MAC (NC42)


Desde que adquiri essas bases estou querendo comentar sobre elas pra vocês. Pois, sei que muitas meninas tem dúvida quanto a diferenças de tonalidades entre ambas linhas (dentre outras diferenças). Vou falar de cada uma, em especial, depois falo sobre as diferenças que pude perceber. Depois, prometo, fazer uma resenha sobre cada uma e mostrar o resultado na pele. 
Studio Fix- NC42
A base mais tradicional da MAC ideal para quem tem a pele oleosa, por ser livre de óleo e líquida. Fui até a loja do BH Shopping descobrir qual era minha cor e encomendei uma. Nem lembro quanto paguei na época mas sei que valeu cada centavo de investimento. Ela cobre todas as imperfeições do rosto e espelha super bem. A sub-tonalidade NC é para quem tem a pele mais amarelada ok?! Se você tem a pele mais rosada se joga no NW. O único contra dela e de qualquer outra base líquida da marca é o cheirinho forte mas, você sente só na hora de aplicar na pele. Ela não transfere com facilidade (como a da Mary Kay) e é super prática! Para utiliza-la sem desperdício não deixe de comprar o pump pois sem o dosador você pode gastar mais produto do que vai utilizar! Pode ser utilizada de dia ou a noite (isso depende da quantidade que você passa). Para o dia uma única camada já para noite várias! Comprei o pump tb que provavelmente vou utilizar em outras quando essa acabar! Aqui, mostro na embalagem mas, no post que vou escrever sobre a Studio Fix Fluid especificamente vou mostrar para vocês o pump já na base ok?!

A Prolong vem com a promessa de permanecer no rosto várias horas sem precisar de retoques e de fato, ela fica mais tempo na pele. Ela também é livre de óleo com a mesma textura fácil de espalhar e não transfere. Cobre todas as imperfeições e tem o mesmo problema do cheirinho forte. Comprei o NC42 na Prolong mas achei que ela é bem mais amareladinha que a Studio Fix Fluid (mas nada que um hidratante ou a studio tech C4 por cima não resolvam). Ela ganha vários pontinhos por já vir com o dosador e ter Fator de Proteção 10 (não é lá essas coisas de proteção mas....). Também pode ser utilizada de dia ou de noite mas (dependendo da quantidade) portanto prefiro utiliza-la de dia pois, ela dura bastante tempo né?!
As duas:

Confesso, que se me pedissem para me decidir entre uma das duas não iria querer decidir pois, gosto das duas! Mas, acho que para quem só pode investir em uma das duas eu indicaria a prolong pois, ela tem FPS10, dosador, dura mais tempo na pele. Acho que da próxima vou comprar a Prolong NC42 ou talvez até NW.. Vamos ver.. Como estou fazendo tratamento para pele com ácido minha pele vem se tornando cada vez mais clara e consequentemente a base tb.rs.
Gostaram?
Super bjooo

5 comentários:

  1. Great Post!!!
    Apesar de nao usar base.

    xx

    ResponderExcluir
  2. minha base é desta... td de bommmmmm


    bjs

    ResponderExcluir
  3. adooorei essas bases, parecem ser boas mesmo !
    eu tbm ficaria em duvida pra escolher.

    Beeijos ;*
    http://euqueroissotudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. sou suspeita pra falar, amoo a studio fix!!

    mas talvez a minha proxima seja a prolong.. heheh!!
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Ficoo louca...quero mt uma base da MAC...mas fico com medo de errar a cor!

    Dicas bacanas!


    Beijocas

    @joicemara

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos
31 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra