Slider 5
1 2 3 4

Cardigã


Quem mora em São Paulo sabe como é difícil sair de casa com uma roupa exata e nem passar frio ou calor, é realmente complicado ter todas as estações do ano em um único dia, por isso o cardigã existe, ele sim pode conseguir resolver esse problema não só pro pessoal de SP, mais de todos os lugares também.
O famoso casaquinho, não pode faltar no seu guarda-roupa. Isso porque ele pode ser usado em qualquer ocasião. Jeans, shorts, saia, vestido, um look mais formal, mais esporte e tudo mais que a sua criatividade permitir.

Na guerra da Criméia (1853-1856), o cardigã era parte dos uniformes da tropa do general James Thomas Brudenell, no entanto já no século XX ele começou a ser muito usado por jogadores de golfe. A grande responsável pela propagação da peça entre as mulheres foi Coco Chanel, nas décadas de 20 e 30 que usavam principalmente com vestidos e saias. 

Já era de se esperar que a peça seria um sucesso, certo?

Como tudo no mundo fashion o cardigã modernizou e hoje existem zilhões de modelos diferentes. Isso significa que qualquer pessoa, homem ou mulher, alto ou baixo, gordo ou magro, pode usar cardigã, escolhendo a cor e o modelo que mais combinam com você e com o seu biotipo.

Encontrei umas dicas no blog As filomenas que eu achei bem legal então vou mostrar pra vocês se inspirarem.

Uma versão bem contemporânea são os Maxi Cardigãs. Eles são perfeitos para usar com roupas mais justas, como as leggings. Além disso, os modelos de gola V, quando usados desabotoados, afinam a cintura. Esse modelo é super indicado para as gordinhas, principalmente as peças que terminam abaixo da linha da cintura ou da barriga.

Já as mais altas podem combinar com um cinto por cima da peça para equilibrar a silhueta.
 Os modelos com babados são ótimos para as magrinhas, pois eles dão volume ao look. São super delicados, principalmente se você está usando uma roupa bem simples, sem muitos detalhes e/ou cores. Eles darão um toque especial no visual.
Os modelos com flores e detalhes na cintura são super delicados e causam o maior impacto no visual.
 Os básicos também são sempre bem-vindos. Fáceis de combinar e discretos!
 Os florais são lindíssimos e modernos. Para meninas delicadas, fazem toda a diferença em um look, principalmente em um visual monocromático.
 São lindos né, vale super a pena investir e ter pelo menos um de cada tipo, use e abuse dessa peça coringa que faz toda a diferença em um look.


3 comentários:

  1. Que modelos lindos!
    Acredita que não tenho nenhum?

    Vou me inspirar nesses quando comprar.

    beijos,
    viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    São lindos! Nas férias de Julho estive em Miami e aproveitei para comprar algumas coisas na Abercrombie e posso dizer que são ótimos!
    Amei as dicas!
    Beijos
    Giovanna
    http://gicorreaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O que são esses cardigãs?! Adoro. São curingas no nosso guarda-roupa. Difícil escolher o mais bonito.
    http://nacasadosenta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos
31 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra