Slider 5
1 2 3 4

Amizade Virtual



Não é anti-social, nem carência, nem doença. Ter amigos virtuais é apenas deslocar o carinho do real para o digital. Tem gente que não acredita, acha falsidade e besteira. Eu já acho que é outro nível, apenas deslocando o plano, de troca de sentimentos e confissões. Um amigo virtual é como um amigo que se muda da sua cidade, e vocês passam a se comunicar pelo computador. Não é o maníaco do parque, mas é preciso prestar atenção com quem se conversa. E com um pouco de experiência em Internet, conseguimos distinguir quem é fake e quem não é. Por isso penso que a amizade virtual existe sim. É incrível como, quando você se conecta ao mundo virtual e deixa uma mensagem triste no twitter, ele aparece te respondendo. O sorriso é involuntário e correr pro MSN é inevitável. As horas passam, os desabafos são intensos e o reconforto revigora. Isso tudo com alguém que você nunca viu na vida, por isso falar de amizade virtual é muito subjetivo. Falta a liga da coerência, porque é aparentemente loucura confessar tudo e todos para alguém “desconhecido”. O mais incrível é que confiamos mais nele do que em um colega. É diferente, mas ainda assim é amizade. Ele não vai te ver chorando, mas vai saber o momento de te confortar. Você não o vê sorrir, mas sente quando provocou isso nele. Você não vai olhá-lo nos olhos, mas a imagem de exibição faz passar um filme em sua mente de como será que ele digita, como ele está vestido naquele momento. Você o procura e ele responde. A amizade virtual vem do coração, por mais que se duvide dela. Não são os “eu te amo” que confortam, e sim a troca de confissões e conselhos sinceros. E se você tem amigos virtuais, nunca se esqueça de dizer o quanto eles são importantes para você, só não esqueça de que mesmo com uma linda amizade virtual a vida está passando lá fora, por isso não deixe de curtir a vida como ela deve ser pra ficar na tela de um computador, tudo tem seu tempo certo, saiba divertir o tempo a aproveite o máximo dos dois lados.

3 comentários:

  1. Oi querida,
    Estou passando pra dar um oi depois de tanto tempo sumida!
    Voltei a atualizar o blog diariamente e ficaria muito feliz com sua visita, posts mais recentes:
    - Nova placa rara da Konad, edição limitada Q1 (desenhos lindosss!);
    - 4 Unhas decoradas com a plaquinha M84, lançamento da Konad;
    - Campanha Outubro Rosa da Beauty Color;
    - Swatches dos esmaltes rosas da Beauty Color;

    O Lilic´s também está de layout novo, buttons para link e muito mais!

    Participe também do sorteio de um sabonete hidratante em formato de torta de chantilly e morangos em parceria com a Bolinhas de Sabão, termina essa semana!
    Para participar acesse: http://lilicss.blogspot.com/2011/09/sorteio-sabonete-torta-de-chantilly-e.html

    Já sou sua seguidora, se gostar me segue tb!

    Lhe aguardo no Lilic´s!
    Bjosss e um ótimo feriado!

    Aline :D
    http://lilicss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei o ppost, super concordo com vc.
    beijios
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou plenamente de acordo com a sua opinião. Para dizer a verdade, acho que só quem vive uma amizade virtual, no seu mais pleno sentido, pode compreender o que isso significa. Eu não acreditava em amizades virtuais, e até me recusava a chamar os meus amigos das redes socias de "amigos". Chamava-lhes contactos (e ainda chamo). Mas há cerca de um ano e meio, enviei um pedido de amizade numa dessas redes sociais que ninguém usa... Depois de um "Obrigada por teres aceite o meu pedido de amizade" sucederam-se as mensagens nesse site, o facebook, o msn, a webcam... Horas e horas e dias e semanas de conversas que vão desde o mais supérfluo dos temas ao mais profundo. Já ri, já chorei, já estivemos só em silêncio, já houveram momentos tensos, e já fomos fofinhos também. "A vida lá fora" continua, mas continua com mais um amigo. Digo por experiência própria que alguns amigos virtuais valem por 100 desses a que chamamos "os meus amigos" e que afinal não passam de "conhecidos".
    É pena que quando se fala de "amizade virtual", as pessoas pensem em tarados ou em sessões de sexo virtual. Isso não é amizade virtual. Amizade virtual é outra coisa. É infinitamente melhor... porque acaba por se tornar numa amizade real, e só quem tem a sorte de viver uma, é que consegue compreender o que significa.

    Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos
31 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra