Slider 5
1 2 3 4

Tirando o visto Americano

Como tirei meu visto há pouco tempo hoje vou dar umas dicas para quem pretende tirar seu visto mas, anda meio perdido com tantas determinações que eles estabelecem. Para agendar o pedido do seu visto você pode faze-lo pela internet mesmo no site Visto Americano.  Vou ensinar o passo a passo para ficar mais simples.
  • No site clique em pagamento e imprima o boleto. Você só consegue agendar seu visto com essa taxa paga:
  • Após realizar o pagamento você está pronto para realizar seu agendamento. No mesmo site clique em "Informação e Agendamento". Posteriormente vai abrir essa tela:
Na próxima tela você irá digitar seus dados pessoais. Como passaporte e tudo mais. Por fim, escolher o local onde quer realizar a entrevista (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília ou Recife). Eu sou de BH e agendei no RJ pois, sempre quis conhecer e nunca tive oportunidade (#pretexto). Agora abriu em BH mas, se não me engano quem for obter o visto pela primeira vez terá que ir nos locais citados anteriormente. 
Com o visto agendado você ainda terá que preencher um formulário, no meu caso, o DS-160 que é todo em inglês. Muitas pessoas tem dúvidas quanto a esse formulário portanto, vou colocar as possíveis dúvidas respondidas em tópicos:
  • Você pode contratar um despachante para fazer esse processo todo para vocês, inclusive responder o questionário, agendar entrevista e tudo mais. Mas, você pode realizar todo o processo sozinho e economizar uma boa grana;
  • O formulário é todo em inglês mas, você pode responde-lo em português (que foi o meu caso) e não terá problema;
  • O formulário feminino e o masculino contém perguntas distintas;
  • Ele é bem extenso mas, você pode responder aos poucos e ir salvando para depois terminar;
  • Quem não fala inglês pode entrar no Google tradutor que ele irá ajudar bastante dispensando qualquer outra ajuda;
  • O formulário precisa estar totalmente preenchido até 48 horas antes da entrevista;
  • Após, preencher esse formulário é necessário imprimir um comprovante que irá aparecer posteriormente na tela. Se você não tiver um PC com impressora não se preocupe, seus dados serão salvos e você pode abrir o comprovante de outro computador.
Além, do formulário que deve ser preenchido você tem que pagar outra taxa (essa é em dólar mas, o próprio citbank converte em reais). Eu aconselho pagar o quanto antes. É imprescindível levar o comprovante de pagamento. Eles dão um papel com código de barras (diferente dos comprovantes tradicionais) no banco.
Se você, agendou o visto em uma cidade que não conhece chegue antes para não ter problemas. Quando chegar vai encontrar uma fila gigantesca (normalmente) mas, se seu horário está agendado procure algum atendente que fica na fila (Posso Ajudar) e fale sobre seu horário. Pois, dependendo você não irá enfrentar a fila. Não leve celular ou qualquer objeto de metal por que, caso contrário ou você vai no carro para guardar (perda de tempo) ou você paga algum dos meninos que guardam os materiais desse tipo em escaninhos.
Lá dentro você enfrenta algumas filas. A primeira é para esperar que chamem sua senha. Depois você enfrenta uma segunda fila para tirar as digitais (se você estiver com algum parente fale lá fora para que todos façam todo esse processo juntos). No meu caso, eu fui com meu noivo, concunhada e cunhado (todos juntos). Depois que tirou as digitais a terceira espera é pela entrevista. Os entrevistadores são americanos mas, a maioria fala português (com um sotaque super carregado mas, falam). Ou, você pode optar pela entrevista em inglês (menos espera). Como nenhum de nós falamos inglês esperamos pela entrevista em português. Estava um pouco ansiosa mas, tentei não demonstrar. Quando você está em grupo eles fazem as perguntas para os mais velhos e só depois os mais novos (que acabam se tornando "coadjuvantes"rs.). Foi o meu caso! Eles perguntaram mais para meus cunhados e para mim e meu noivo quase nada. As perguntas são do tipo: "qual sua profissão"; "onde você se formou"; "para onde está indo"; "já viajaram para o exterior".. Já escutei gente falando que eles fazem milhões de perguntas mas, no nosso caso foi tudo bem superficial e breve. E "Visto aprovado. Boa Viagem!". 
Nessa hora é só alivio!!! Ufaaa.rs. Aí tem outra fila (mas, nessa tem que ir uma pessoa apenas) para pagar o sedex. Eles chegam na semana seguinte já com o visto.
Acho que falei basicamente tudo porém, caso tenham quaisquer dúvidas podem perguntar que terei prazer em esclarece-las. 





7 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos
31 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra