Especial Aplique Tic-Tac Parte I- Saiba tudo sobre ele

Hoje venho falar sobre cabelos um assunto que 99,9% das mulheres adoram! Como vocês sabem eu tenho os cabelos com pouco volume e sempre busquei produtos que me proporcionassem mais volume mas, nunca achei nada que me surpreendesse tanto. Até, que enfim resolvi me render ao alongamento. Pesquisei 1001 técnicas procurando a que menos agredisse as madeixas mas, nada me convenceu. Até que achei algumas resenhas, vídeos sobre o tal aplique tic-tac. Um alongamento instantâneo que você tira e coloca a hora que quer, sem segredo.
Pesquisei bastante onde era o melhor lugar para adquirir e entrei em contato com algumas empresas para que eu pudesse testar esse tal aplique aqui e contar para vocês um pouco (diga-se tudo.rs) sobre ele. Recebi algumas peças da loja Mega Hair Tic Tac que vou usar e abusar e claro, ir contando tudinho pra vocês. Vou ensinar como cuidar, pintar, utilizar, armazenar...e tudo mais. Um diário do aplique.rs.
A primeira coisa para quem está pensando em adquirir um aplique é que, na minha opinião, ele tem que ser de cabelo natural. A não ser que você pretenda usar o aplique uma vez (no máximo duas). Vocês devem estar se perguntando o por que né?! Pois bem, o aplique sintético não pode ser pintado e nem pensar em passar chapinha, baby liss, secar, pintar... Com o tempo ele vai ficando embaraçado e super feio. Além, de que o cabelo sintético possui um brilho artificial (estilo cabelo de boneca). Dito isso, se ainda optar por um cabelo sintético você tem que estar ciente de que terá que encontrar exatamente da cor do seu cabelo senão baú-baú.rs.
Voltando aos cabelos naturais. Você pode comprar tranquilamente pela internet (pelo menos nessa loja que eu vou indicar) que se não for o tom do seu cabelo pode simplesmente pintar. Mas, se está com medo de comprar e não bater a cor compra um loiro claro e vai escurecendo o mesmo. Agora se tiver um cabelo loiro bem platinado você compra um loiro e nem precisa passar tinta só usar o shampoo desamarelador.
Se você cabelo fino opte por cabelo oriental ou brasileiro (eu prefiro os orientais). Agora se seu cabelo é mais grosso opte pelos fios indianos. Uma boa quantidade para dar o efeito alongado é a partir de 120g menos que isso é só se você já tiver o cabelo grande e quer só dar mais volume. Você também pode optar por comprar um aplique com menos volume para ver se adapta e depois comprar outro. O aplique tic tac (se bem colocado) fica super natural e não dá para sentir se passar a mão na madeixas (diferente dos apliques colados e/ou trançados).
Esses fios podem sim ser pintados, pranchados, cacheados mas, como seus cabelos necessitam de cuidado o aplique também. Então é imprenscindivel cuidados básicos para que ele dure bastante tempo. Como lavar com shampoo apropriado, deixar secar, evite usar demasiadamente calor nos seus apliques pois, pensem, se o calor faz mal para os nossos cabelos e o aplique é cabelo humano não faz bem em demasia também.
Muita gente tem dúvida sobre qual tamanho comprar então vou dar uma dica infalível para que você possa comprar seu aplique pela internet num precinho muito mais barato que nas lojas.  Bem.. você pega uma fita métrica e mede da sua nuca até a cintura ou até onde quer que seu aplique chegue. Aí você terá o tamanho certinho que você precisa. Ou também pode compra-lo maior e cortar quando chegar porém, você vai pgar mais fazendo dessa maneira.
Eu prefiro pela internet pois, além de ser mais barato os fios são mais bonitos. Aqui ,em BH, por exemplo a média está de R$500 o tic tac mais barato e esses não tem a quantidade nem a qualidade parecida com os que recebi #absurdo.Cuidado com os inúmeros sites que vendem apliques. Muitos deles não entregam as encomendas ou se entregam, o aplique não é tão bom quanto você vê pelas fotos. A Loja Mega Hair Tic Tac entrega no tempo previsto e o aplique é de muita qualidade. O único contratempo foi com o cabelo castanho que veio da China pois, não tinha em pronta entrega no Brasil e demorou mais que o esperado porém, a culpa não foi da loja e sim, da fiscalização dos correios que se encontravam em greve. A famosa maré vermelha!
Tive uma experiência também de um dos tic tacs vir com um probleminha no fecho porém, avisei a loja que se prontificou a mandar mais 3 tic tacs. Depois conto como trocar essa peça do aplique.
Esse tipo de alongamento pode ser usado com os cabelos soltos ou presos (sim, com rabo de cavalo, trança, penteados).
Se você já tem cabelo castanho e queria clareá-lo mas, acha que é uma agressão muito grande para os cabelos água oxigenada é só investir num cabelo com luzes. Dá um efeito lindo sem estragar as madeixas. Se você quer ousar mais e colocar fios coloridos (rosa, azul,verde...), que estão na moda, a Mega Hair Tic Tac disponibiliza cabelos rosa, vermelho, lilás.. E se a cor que você quer ainda não está disponível compre o loiro e pinte da cor desejada pois, se você amanhecer com TPM e desistir da mudança é só tirar o tic tac.rs.
Abaixo algumas os dois jeitos de usar o aplique. Não vou falar tudo nesse post pois, em breve teremos vídeos e mais resenhas bem explicativas sobre o material que recebi e estou usando e abusando!



14 comentários:

  1. achei bem natural, curti as dicas.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Genteeeeeee.. eu quero esse aplique! Estou até desconcertada de ler esse post. Sempre quis comprar um aplique mas, aqui na minha cidade é muito caro e quase não se encontra.
    Vou comprar um agora sem medos. Depois de ler sua matéria fiquei mais tranquila. Mesmo que demore para chegar vale a pena o preço.
    Obrigada linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIII SOBRE O RABO DE CAVALO BJS BJS;;;;;

      Excluir
  3. Gente seu cabelo ficou lindo. Queria saber o preço desse aplique e ve-lo fora da cabeça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ensina como colocar o aplique! É difícil? Dá para você mesma colocar?

    ResponderExcluir
  5. Belinha
    Testa para gente o aplique de fita adesiva??
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Seu cabelo já é grande amiga mas, tem pouco volume né?! O aplique deu todo o tchan!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ficou lindo e bem natural mesmo! Uma ótima solução pra quem quer ter cabelos compridos e quando enjoar tira o tic tac, pra quem quer usar mechas também é ótimo! Bem bacana mesmo!

    Olha só, passa lá no meu blog! Tem um selinho pra você!

    Espero que goste!

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
  8. Menina adivinhou, estava atrás disso, muito obrigada viu, adorei o post e vai me ser muito útil, pena que não compro por internet =(

    ResponderExcluir
  9. Amei o Blog.

    Beijinhos.

    www.facaseuestilo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já usei mega hair de rede, tic tac e de queratina.. Tenho o cabelo bem fino e pouco tempo, então prefiro o de queratina, deixou mais natural e era melhor para cuidar..
    Adooorei o post e estou visitando a loja virtual, pois minha irmã usa há uns 2 anos o de tic tac, ela vai amaaaaaaaar as suas dicas..
    =D

    ResponderExcluir
  11. Oi Isa. Eu recebi recentemente uns apliques tic tac de uma empresa parceira, mas pesquisando e lendo esse post, percebo que os meus são mais pra alongar. Meus cabelos são bem curtos e eu não tô conseguindo me adaptar, gostaria de tê-los grandes mas os apliques são muito "ralinhos", dá pra perceber que os cabelos não são meus. Eu vou pintar o meu cabelo pra ficar da mesma cor que tem o aplique mas veja: http://nosolhosdequemviu.blogspot.com.br/2012/12/uma-outra-pessoa-em-10-minutos.html a diferença em relação a volume é muito grande. O que eu poderia fazer pra usar os apliques e torná-los mais naturais? =/ Você tem alguma dica???

    ResponderExcluir
  12. Gostei mais queria ver mais penteados usando acessorios enfim mesmo assim gostei

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
27 anos, casada, mãe, viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra