Slider 5
1 2 3 4

Brinquedos Antigos- Momento Nostalgia


Hoje de manhã ia subir um post de teste mas, vendo no facebook uns brinquedos que me "levaram a infância" novamente resolvi postar alguns desses brinquedinhos que a criançada hoje em dia nem sabe que já existiu.rs. Sei que muitas leitoras vão ver e nem saber do que se trata mas, se voce foi dessa época tenho certeza que vai parar alguns segundinhos em cada foto e associar com uma situação da infância. Engraçado como passa rápido né?!
Sei que hoje em dia os brinquedos estão cada dia mais modernos mas, sei que não trocaria minha infância por nada.. Queimada, pega pega, esconde esconde, telefone sem fio, dança da cadeira, jogo da velha,  adedanha, amarelinha, elástico, rouba bandeira..... Era tão boa a época que a gente sentava para brincar e nada mais importava. Que computador que nada... Brincar era na rua com os amigos e de eletrônico mais moderninho era só o "Pense Bem". Eu era péssima nas varetas, acho que desde pequena fui estabanada (risos)  então só pegava as varetas que já caiam longe das outras mas, quando era alguma que estava envolvida naquele monte eu perdia...aff.rs
Quem nunca teve uma "Meu bebê" e brincava de casinha?! E aquelas bonecas quase maiores que a gente (na época) eu ficava enlouquecida. Eu tinha também uma Ferrari rosa super brilhante da Barbie.. era um dos meus brinquedos favoritos. A Moranguinho com cheirinho de morango que dava até dó de usar (para não sair o cheirinho.rs). Meu fofão tenho até hoje e sonho em reforma-lo pois, ele é meu queridinho! 
É.. antigamente um simples barbante virava brincadeira (lembra?!). E as molas.. as minhas embolavam todas e meu pai tentava desembolar no entanto, eu tinha uma de ferro que nunca mais voltou ao normal.rs. Ursinhos carinhoso eram tão fofinhos. E a estrelinha da Mônica que brilhava??? Luxoo naquela época!
Quem nunca fez "shows" nos gravadores vermelhinhos da gradiente?! Eu tinha até meu "programa imaginário". De um lado boneca e do outro lado flor era um encanto! Era apaixonada pela Coceguinha.. ela tinha um cheirinho tão gostosinho! E as risadinhas gostosas?? E quem nunca deu aquela "escapadinha" da aula para cuidar do seu tamagoshi afinal se deixasse-o em casa enquanto estava escola ele podia morrer de "fome"?! Por falar em escola os primeiros namoradinhos.. Para descobrir se ele gostava de você era só pedir para que ele respondesse seu "caderno de perguntas" no qual você encontrava todas as "respostas" que precisava.rs. 
É... pena que a infância não volta e pena e que nossos filhos não vão desfrutar dessas maravilhas que um dia tivemos o prazer de desfrutar (e muito). .Acho que vou parar por aqui senão fico até amanhã relembrando esse bons momentos que eram minha infância. Eu fui feliz quando criança! 







9 comentários:

  1. Geeeente, quantas lembranças vieram!!! hahaha
    Muito legal..

    http://julianaasevedo.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Juliana Asevedo

    ResponderExcluir
  2. Nossa qta saudade eu sinto daquele tempo, lembrei de brinquedos q eu tinha e que nem lembrava mais hehe uma pena que as crianças de hj não tem mais esse tipo de diversão, jamais trocaria a minha infância pela de hoje. Bons tempos aqueles...

    ResponderExcluir
  3. Nossa voltei a 20 anos agora.hehehhehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. kkkk
    eu lembro do pense bem. Amava!
    Excelente as fotos e texto nota 1000

    ResponderExcluir
  5. Tive um momento super nostalgia agora. Relembrei tanta coisa que vivi. O tempo passa e nem nos damos conta. Se as crianças de hoje soubessem que essa é a verdadeira diversão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ameiiii.... Tb não trocaria minha infancia! Aproveitei muuuuuito!

    ResponderExcluir
  7. hahaha... caderno de questionario de amizade, tive vários!!

    minha infancia foi ótima

    tem sorteio lá no blog :)

    bjokas da Ana
    fionotear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos
31 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra