Slider 5
1 2 3 4

Tight Lacing- Prática para ter a cintura fina

Que mulher nunca sonhou em ficar com uma cinturinha bem fininha (estilo Thalia ou Paula Fernandes)?! Acho que não tem mulher que vai dizer que não... Então, hoje vamos falar sobre tight lacing. Mas, antes de explicar para vocês o que é e como funciona vou contar um pouco sobre as diferenças entre corset e corselet e tudo mais. 
Corset, ou Espartilho (Corset é Espartilho em inglês e francês, com a pronúncia diferenciada entre essas duas línguas), são as peças confeccionadas com painéis contendo várias camadas de tecido próprio e entretela, estruturados com barbatanas de metal resistentes.
O Corpete, ou Corselet (Corselet é Corpete em francês) é uma imitação do Corset, e a baixa qualidade desta imitação varia muito. Alguns são feitos com poucos painéis e apenas uma camada de tecido frágil, outros possuem a forma de camiseta (é comum encontrar vários destes com detalhes em fitas trançadas e rendas, causando a falsa impressão de Corset), estruturados com barbatanas de plástico, silicone, metal fraco e oxidável (que enferruja a peça, ao lavá-la), ou nenhum tipo de estruturação. Além disso, são vendidos em tamanhos padrões (P, M e G), que não se adaptam corretamente ao seu corpo. (retirado do site Belladonna)
Não estou querendo dizer para não comprarem o corpete e/ou corselet, muito pelo contrário. Quero mostrar essas diferenças para que  vejam qual é o objetivo esperado e possam saber exatamente que produto preferem. Resumindo,  a diferença entre o corselet e corset é que o último tem a estrutura bem mais resistente consequentemente deixa o corpo desenhado e a cintura mais fina e se você quer realizar a prática Tight Lacing tem que optar pelo corset e ainda aquele que é feito sob medida para que ao invés de te beneficiar a prática não te prejudique. Já o corpete (que é muito comumente vendido pela internet) pode confundir quem é mais leigo no assunto. Ele é uma peça super bonita também marca o corpo (não tanto quanto o corset por suas barbatanas serem menos resistentes), não podem ser usado para Tight Lacing (deixar cintura mais fina) e são mais baratos. Não são feitos sob medida. Fiquem atentas pois, existem várias lojas vendendo "gato por lebre", ou seja, anunciando corset quando na verdade estão vendendo corpetes. 
Esclarecidas essas diferenças vou explicar sobre a prática propriamente dita. O Tight Lacing ou, "apertando o laço" é uma prática no qual utiliza-se corset durante algumas horas por dia afim, de diminuir medidas da cintura remodelando o corpo.
O que esta prática faz é comprimir as costelas flutuantes, que são as costelas inferiores da caixa torácica, que não se encontram com o externo, osso frontal do tórax. Essas costelas, portanto, estão "soltas", em relação às outras, e podem ser movidas. Com a movimentação correta das costelas flutuantes, os órgãos internos localizados na região (ou seja, estômago, diafragma, fígado, rins e intestinos) também serão relocalizados e chegam a mudar de forma, para se adaptar a nova cintura. Esse efeito é permanente, ou seja, praticando Tight Lacing, sua cintura será do tamanho desejado para sempre, não importa se você sofrer alterações de peso ou acúmulo de gordura na região. É claro que muita gordura localizada pode disfarçar sua cintura, mas, o formato do seu tórax será sempre o alcançado com esta prática. (retirado do site Belladonna).
O corset utilizado para prática tem que ser o especifico para a mesma (com barbatanas de aço e feito sob medida). O uso deve ser diário sendo que o tempo (que a pessoa deve utiliza-lo durante cada dia) depende da aceitação do organismo da mesma. Eu não consigo ficar tanto tempo de corset.  Se usado corretamente não machuca a coluna, não provoca falta de ar. Todas, maiores de 16 (idade mínima recomendado pela loja Belladona), podem utilizar o corset exceto quem tem problemas circulatórios e renais,  varizes, diabetes, hérnia de disco, cirurgia de abdômen recente, mulheres grávidas, crianças e adolescentes, em fase de crescimento. 
Fiz um resuminho sobre o assunto mas, vocês encontram detalhes sobre o assunto no site da loja Belladonna.

11 comentários:

  1. Será mesmo que esse que a Paula usa? A cintura dela é tão fina. Sabia que tinha uns truques.rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza que ela usa mas, acho que sim.
      bjos

      Excluir
    2. eu não acho a cintura dela muito fina não,é até meio quadradinha

      Excluir
  2. Eu tenho um que achava que era corset mas, é corselet então. ihhhnn.rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber diferenciar para n ser enganado.
      bjos

      Excluir
  3. Excelente matéria.
    Essa loja entrega?

    ResponderExcluir
  4. A solução dos meus problemas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos
31 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra