Slider 5
1 2 3 4

Meu Diário de gestação- 6 meses

Resolvi compartilhar com vocês um pouco sobre minha gravidez, dúvidas, depoimentos pessoais e tudo mais relacionado ao assunto. Desde que fiquei grávida procuro na internet depoimentos de outras gestantes para esclarecer minhas dúvidas pois, como sou mãe de primeira viagem são muitas!rs
Então, como tenho um número de acessos considerável resolvi compartilhar com minhas leitoras as experiências e espero poder ajudar vocês. Como comecei a fazer o diário esse mês vou abreviar o que senti nos três primeiros meses antes de chegar ao quinto ok?!

Meu primeiro mês foi tranquilo pois, quando descobri estava entrando no segundo mês. Mas, eu e o maridão estávamos na terceira tentativa e sem nenhuma esperança nesse mês. Nos dois primeiros ficamos super ansiosos porém, no terceiro achávamos que ainda não tinha chegado a hora. E Deus mandou um presente ( #melhordetodos)
O segundo mês foi bem agitado e delicado. Assim, que descobri que estava grávida tive um pequeno sangramento que o médico disse que era normal e deveria ter ocorrido devido a implantação do óvulo no útero.
Depois tive um sangramento devido a um descolamento no qual fiquei 5 dias de repouso absoluto. Foi um período mais crítico mas, graças a Deus superamos tudo!
Estava de repouso (sem fazer atividade física) e super ansiosa pelo próximo ultrassom. Quando realizei o médico disse que o descolamento continuava do mesmo tamanho (3,3,mm) porém, o útero tinha crescido e podia me despreocupar. Os enjoos continuaram mas, tudo correu bem nesse mês. Nesses três primeiros meses tomei Ácido Fólico seguindo a orientação médica. Aliás, antes de engravidar ele já me orientou a tomar. 
Foi o mês mais tranquilo até então. O descolamento sumiu, O enjoo também. Descobri o sexo. Minha placenta estava baixa porém, subiu e está normal. Minha Pressão continuava baixa (antes de engravidar já tinha pressão assim). Voltei a fazer atividade física sempre que dava e controlar a alimentação mesmo, saindo da alimentação saudável as vezes. No quarto mês o médico orientou a tomar três caixas do complexo vitamínico Natele.
Esse mês foi muito importante pois, pela primeira vez senti minha filhinha mexer. Antes já tinha sentido algumas coisas mas, não tinha certeza que era ela mexendo. É a melhor sensação do mundo! É surreal... Nunca vivi nada que se compare a esse momento.
Acabei de completar seis meses e minha barriga só tem crescido. Estou super bem de saúde, minha filhota mexe bastante. Fiz todos os ultrassons mais críticos (que mostram alguma possível anomalia - translucência nucal  e Morfológico com Doppler) e está tudo normal. Minhas roupas não tem entrado mais.rs. Mas, peguei algumas de grávida emprestada. Os pés começam a doer um pouco mais. É bom usar óleos para deixar a barriga hidratada (tenho usado todos os dias). Agora meu médico pediu para tomar 6 caixas de Ômega Mater (super caro) complexo de ômega 3 que, segundo ele, foi comprovado que desenvolve o sistema cognitivo do bebê. Peguei algumas informações no site da Onofre:

O consumo de ácidos graxos Ômega Mater auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.Portanto quantidades adequadas de DHA são fundamentais para o bom desenvolvimento e funcionamento do cérebro e retina, salientando que a suficiência de ácidos graxos essenciais no feto depende totalmente da ingesta e transferência materna.Sendo assim, a complementação com Ômega Mater deve ser feita desde a gestação, quando a mãe oferta os ácidos graxos ao feto pela placenta, e ao recém-nascido pela amamentação, para melhora do coeficiente intelectual e de acuidade visual do bebê.Os ácidos graxos omega 3 são essenciais e são obtidos apenas na alimentação. As necessidades durante a gestação não foram estabelecidas, mas provavelmente ultrapassam as do estado não gestacional. Os ácidos graxos Omega 3 são críticos para o neurodesenvolvimento do feto e podem ser importantes para o tempo de gestação e para o peso de nascimento. A maioria das gestantes tende a não ingerir suficiente ácidos graxos Omega 3 porque sua principal fonte alimentar, os frutos do mar, é restrita a duas porções por semana. Para que as gestantes obtenham uma quantidade adequada de ácidos graxos Omega 3, diversas fontes devem ser consumidas: óleos vegetais, duas porções por semana de peixe com baixo teor de mercúrio e suplementos (óleo de peixe ou ácido docosahexaenoico). Beneficios do Ômega Mater
Como suplemento em Ômega Mater serve para utilização durante o último trimestre de gestação e nos primeiros meses de vida do bebê, para melhor desenvolvimento neurológico e visual da criança. 

Depois vou dar dicas de lugares e profissionais para fazer ultrassom (em BH), produtos para serem usados por gestantes, livros para se ler durante a gravidez e tudo mais relacionado ao assunto! Ah.. e detalhes do chá de fraldas que estou organizando (para economizar $$).


18 comentários:

  1. Você está linda e cheia de vida!
    Aproveita esse momento único na vida de uma mulher!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Isa que coisa boa!
    Adorava estar grávida! Curte por que vai sentir falta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo me fala isso.. por isso, to curtindo muito!
      Tb adoro estar grávida

      Excluir
  3. Que linda você está!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Escreve sobre como escolher o médico e m fala qual o seu

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela gravidez!!!Vc esta muito bonita!! Te sigo a mt tempo, mas sempre leio pelo Google Reader aí não entro para comentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Fico muito feliz com seu comentário e por me acompanhar!
      Bjo

      Excluir
  6. Ahh que bonitinho!!
    Muita saúde para essa menininha linda que tá vindo ai!

    Bjoss
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
  7. Vc está super bem!! Que linda!

    ResponderExcluir
  8. Quero todas as indicações possíveis! heheheheh
    Beijão linda

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra