Slider 5
1 2 3 4

Livros para ler durante a gravidez

Segunda-feira, início da semana, e para começar com pique total resolvi dar dicas para as treinantes e gravidinhas sobre livros para ler enquanto estiver (ou antes mesmo) grávida! Obviamente não precisam ler todos os livros e de repente nem irão gostar de todas as sugestões mas, são livros que eu li (ou estou lendo) e que de alguma forma, me ajudaram nesse momento único.
Tirei foto da sinopse de cada um mas, vou fazer um breve comentário com minha opinião pessoal sobre eles e dizer se recomendaria ou não para uma amiga. São inúmeros os sentimentos que vivenciamos nesse momento e muitas das vezes não sabemos muito bem lidar com tais sentimentos e os livros me ajudaram muito a "esclarecer" o que eu tenho sentido e me tornar mais forte e certa de que não estou ficando "louca" rs e que outras mulheres também se sentem assim. insegurança, medo, alegria, ansiedade, dúvidas, curiosidade, expectativa.. enfim! é muita coisa junta!
Mas, vamos ao que interessa: os livros. Alguns são da doutrina espírita mas, podem ser lidos por pessoas de qualquer religião pois, não abordam nenhum aprofundamento relacionado a religião.
Nossos Filhos são Espíritos  Um livro interessante para se ler durante ou antes da gravidez. Uma história bem light que ajuda a sanar algumas dúvidas dos papais ansiosos pela chegada de seus filhos. Mas, se você não é espiríta e/ou simpatizante não invista nesse exemplar pois, é um livro espirita. Recomendaria para uma amiga por ser de fácil entendimento e muito útil!
Gestação à Luz do Afeto- Esse livro ensina técnicas de relaxamento, fala sobre como se manter relaxada, sobre a dor, sobre a preparação para engravidar.. Um livro bem tranquilo e relaxante. Recomendaria sim para amigas gestantes e/ou treinantes.
A espiritualidade e os Bebês: Amei demais esse livro. Super simples de ler e entender pode ser lido pelos simpatizantes ou não do espiritismo porque dá dicas práticas sobre os pequenos que nos ajudam muito. Deixa-nos totalmente no clima da gravidez! Amei e recomendo demais.
Os segredos de uma Encantadora de Bebês- Tracy é uma enfermeira renomada nos EUA que sempre lidou com bebês, gestantes e mamães. Com dicas super práticas que nos ajudam a criar uma rotina atráves de um método simples chamado EASY. Ela ensina técnicas para seguir esse método e entender seu bebê. choros além, de faze-lo dormir mais durante a noite. Obviamente não dá para seguir tudo que ela fala mas, ajuda bastante a ter uma noção do que vamos enfrentar pela frente e como faze-lo. Ela tem 3 livros (se não me engano) esse azul é para ler durante a gravidez, o rosa nos primeiros meses e o outro (não lembro a cor) é para as crianças um pouco mais velhas. 
Mamãe Sexy- Esse livro ganhei de um casal de amigos de aniversário. Bem descontraído a autora conta relatos da sua experiência durante a gestação e pós parto. Ela se refere ao bebê como "pacotinho precioso" e tem opinião bem peculiar sobre a gestação. A autora é bem engraçada e divertida!

Gestação: Encontro entre Almas: Esse livro fala da parte espiritual e física da gestação. Fala particularidades sobre o "homem grávido" (o pai durante a gravidez) o que acho bem interessante pois, nenhum livro costuma citar sobre a participação do papai durante esse momento. Outro capítulo que consulto a cada semana é um que fala sobre desenvolvimento dos pequenos e da mãe. Amei e recomendaria demais!
Gestação Sublime Intercâmbio: Quando comecei a comprar os livros sobre gestação fui comprando indiscriminadamente todos. Nem sabia o assunto específico ou se ia me interessar tanto mas, só por falar de gravidez eu comprava!rs.Com esse não foi diferente. Ele é muito interessante porém, aborda assuntos um tanto quanto complexos como estupro, aborto, bebês de proveta, laqueadura, embriões congelado.... Enfim não era bem o que esperava mas, é um livro bom e com muitas curiosidades. Porém, não recomendaria para uma amiga por se tratar de assuntos delicados quando você está grávida. Bom para ler antes de engravidar na minha opinião!

18 comentários:

  1. Li tanto durante a minha gravidez, tanto sobre o parto, amamentação, momentos específicos da gravidez, enfim... li tudo o que pude! <3
    Seu blog é lindo, com certeza ganhou uma nova seguidora!

    Parabéns por estar gerando uma vidinha dentro de ti, com certeza é a maior felicidade da vida!

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carolina!
      Tb estou lendo bastante! É tão gostoso.. a expectaiva é tão grande que os livros ajudam na ansiedade não é mesmo?!
      Obrigada querida!
      Bjos

      Excluir
  2. Estou grávida de 1 mês e adorei essa resenha! Quero comprar alguns da lista que passou! Queria saber se você acha melhor comprar o azul ou rosa da Encantadora de bebês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Tati!
      Antes de mais nada parabéns pela gravidez!
      Se vc está grávida o melhor é comprar o azul e depois que ler compra o rosa. Dizem que o rosa tb é muito bom e é um dos mais vendidos mas, as dicas do azul estão sendo ótimas para mim que sou marinheira de primeira viagem!
      bjo

      Excluir
  3. Já li o da Tracy e Bebê e a espiritualidade comprei hoje na hora do almoço depois que vi sua resenha e já comecei a ler!
    É muito bom mesmo!
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha comprado um livro que indiquei com tanto carinho querida!
      Bjos

      Excluir
  4. Adorei a dica! Sou treinante ainda porém quero saber tudo sobre o assunto!hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode começar a fazer sua biblioteca! rs
      Boa sorte!
      Bjo

      Excluir
  5. Já li alguns desses livros e gostei! Só não gostei tanto do Mamãe Sexy. Comprei achando que ensinaria a nos sentir sexy durante esse período e não é nada disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciça
      Verdade.. eu tb esperava que fosse diferente! Mas, a autora é bem divertida então vale a pena!
      bjo

      Excluir
  6. Eu comprei esse da Encantadora de bebês mas ainda não tive tempo de ler. Estou com 4 meses acho que dá tempo ainda. Você leu com quantos meses Isa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá tempo sim.. eu li com uns 5 meses mas, to lendo de novo e grifando o principal para mostrar para o marido..
      bjo

      Excluir
  7. Se fosse para você indicar apenas 1 desses qual indicaria?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra