Slider 5
1 2 3 4

Meu Diário de Gestação- Sete Meses

Acabei de completar os sete meses e entrar no oitavo e me dei conta que estou oficialmente no terceiro trimestre! É bom saber que chegamos até aqui com saúde e muito felizes. Nesse mês minha barriga tem crescido muito rápido e as costas estão um tanto quanto doloridas. Sinto dores nos pés se fico muito tempo andando ou em pé e me sinto um pouco mais cansada e como dizem os "amigos" que querem te "animar" é que a tendência é só piorar né?!rs. Todo mundo a-d-o-r-a te falar isso! Não escute! Mesmo passando por tudo isso ainda é lindo e  um momento sublime (o mais) da vida de uma mulher!
Fiz aquele teste de tolerância a glicose e detestei!!!! É horrível! Você tira sangue em jejum bebe uma substância com gosto de limão (melada de tão doce), dextrosol, e tira sangue após 1 hora e depois após 2 horas. Mas, o tempo depende do seu médico (tem alguns que pedem apenas depois de 2h). Fiquei tonta, deu vontade de vomitar e achei que não fosse aguentar mas, aí pensava: se eu não aguentar vou ter que repetir esse exame. Vou ser forte! E consegui!! uhulll. Acabou que deu tudo certo e a glicose está ok, não tenho diabetes gestacional #graçasaDeus.
Tive uma queda de vitamina D e o médico me passou um suplemento até achei estranho pois, minha alimentação é rica em vitaminas e nutrientes (muitas frutas, verduras e legumes) e tomo sol todos os dias.. mas, faz parte! Ele prescreveu também tomar ômega 3 em capsulas. Fui pesquisar na internet sobre e muitas meninas falando que não aguentaram tomar por que dava um gosto péssimo na boca e tudo mais. Eu não senti nada disso e está sendo bem tranquilo.
Fiz a ultra 3D mas, isso é história para um post a parte! No mais estou caminhando (estava nadando mas, está impossível nesse frio). Conheci a maternidade em que vou ter minha filhota e gostei bastante.  Estou um pouco ansiosa com o parto e com as a organização do resto das coisinhas dela....
A minha bebê mexe muito e é muito gostoso (as vezes dói um pouco mas, só de saber que ela está bem compensa qualquer coisa). Comecei a sentir as contrações de  braxton hicks que são uma preparação para o parto. 
DICA: Tire muitas fotos da sua barrigona por que um dia você vai sentir falta dela (todo mundo que já teve bebê me fala isso.rs)

9 comentários:

  1. Estou com três meses e já ansiosa imagino você com sete. Continue compartilhando esses momentos especiais com agente florzoca!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa montagem... como fez?

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que estava grávida. Parabéns!
    Sempre entro mas nunca tinha comentado
    Parabéns!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Agora você estrou no oitavo né?!
    Vai ver que a gravidez passa super rápido nos primeiros 7 meses mas depois.... ixxiiii.. demora uma aternidade!heheheh
    De qualquer forma nada nunca valeu tanto a pena na minha vida
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Você está super bem para esse tempo. Eu fiquei uma rolha.risos
    beijos e boa hora

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou com 33 semanas e muito ansiosa...
    voce indica algum creme para os seios?

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou com 33 semanas e muito ansiosa...
    voce indica algum creme para os seios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Parabéns pela gravidez! Imagino que deva estar ansiosa. Eu estou super.rs
      Indico um creme para passar nos seios (menos aréola) desde a gestação http://www.1001cosmeticos.com/2013/06/review-cuidado-especifico-para-o-busto.html
      E uma pomada para passar nos seios (na aréola) depois que o bebê nascer e tiver rachaduras que várias amigas recomendaram e meu obstetra tb. Em breve vou fazer um post!
      bjo

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra