Slider 5
1 2 3 4

Shine Spray (Infusão de Brilho com óleo de Macaúba)- Lux Magazine

Hora de cuidar das amdeixas! Quem não quer ter cabelos bonitos e com brilho sem ter tanto trabalho ao faze-lo?! Essa seria a proposta desse produto que recebi da Lux Magazine! Como já contei aqui depois que engravidei e agora amamentando não posso fazer progressivas então conto com produtos que sejam fáceis e rápidos de usar mas, que tenham efeito imediato e deixem meus cabelos mais maleáveis e fiquei bem empolgada por testar esse spray Macaúba Brasil (Spray de brilho - Rico em ômegas 3, 6, 9 e vitaminas A, C e E, cabelos protegidos das agressões como sol, vento, mar, piscina, secador e prancha).
Confesso, que não conhecia a marca nem produto então antes de trazer essa resenha para vocês fiz vários testes e agora vou contar t-u-d-i-n-h-o. O fato de ser em spray ganhou pontos comigo porque gosto bastante de produtos com essa textura visto que meus cabelos são bem oleosos (tenho a impressão que não deixam-os tão "carregados" nem com aspecto oleoso). A embalagem é de vidro então, estabanadas de plantão (diga-se eu.rs) cuidado na manipulação e armazenamento do produto para evitar "acidentes".
Nas instruções dá-se duas opções de uso. Com cabelos secos e/ou úmidos. Testei dos dois jeitos: com os cabelos secos ele dá brilho e deixa mais macios mas, a chance de ficarem oleosos é maior (na minha opinião) e se você usar antes da chapinha (pós escova) o efeito é incrível! Já com os cabelos úmidos (meu jeito preferido de usar) eles ficam muito mais maleáveis para escovar e super macios (incrível como facilita). Úmidos testei de duas formas: antes de escovar e deixando secar naturalmente com o produto e indiscutivelmente antes do secador é o melhor efeito! 
Você ainda pode usa-lo substituindo o condicionador o que deixa os cabelos mais macios mas, eu ainda prefiro usa-lo com os cabelos úmidos como um leave in. Além disso tudo ele é muito cheiroso sem ser enjoativo ( toques de lavanda, bergamota e hortelã-pimenta). Lembrando que se você tem cabelos oleosos o ideal é utiliza-lo umas duas vezes na semana já se for mais seco pode se jogar todos os dias. Junto com o creme de hidratação também os cabelos ficam perfeitos! O melhor é o preço (por ser um produto nacional): R$49,00 (50ml) ou R$69,00 (100ml). 
Diferentemente dos óleos marroquinos, como o argan, o de macaúba vem de uma palmeira nativa do Brasil. Típica do cerrado mineiro, a planta chega a atingir 15 metros de altura e todas suas partes são aproveitáveis. Seu fruto produz dois tipos de óleo. Um é retirado da polpa e utilizado na produção de biodiesel (combustível). O outro é extraído de sua parte mais nobre, a amêndoa, e serve para o cabelo. Do tronco, é extraído o palmito, e a madeira também é aproveitada em construções e cercas.

8 comentários:

  1. Não conhecia esse óleo e achei os resultados surpreendentes!
    Seus cabelos ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  2. Achei que o preço compensa! Melhor do pagar 80 no moroccanoil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você sempre com excelentes dicas!
    Perfeito

    ResponderExcluir
  4. Nossa terra tem tantos produtos bom não sei por que importar e pagar horrores de impostos!
    Parabéns pela dica!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra