Slider 5
1 2 3 4

Transformação Capilar (Progressiva sem Formol, Ombre Hair...)


Hoje vou dividir com vocês um pouco da minha transformação! Resolvi mudar e queria uma transformação sutil mas, ao mesmo tempo que fizesse diferença! Estou "treinando" essa transformação desde o ano passado mas, só tomei coragem semana passada!
Queria uma ombre hair mas, não queria loiro. Queria algo diferente então optei pelo ruivo com nuances de mel (essas estão ficando mais evidentes conforme as lavagens). E para arrematar um corte repicado que amei!
Antes de fazer as mechas queria deixar os fios menos rebeldes porém, não queria uma química muito forte (com formol) mas, algo que surtisse efeito! Ai conheci a progressiva sem formol ou Taninoplastia! Vou dar a definição exata do que seria esse tratamento e depois conto o que achei:


Para dar resposta à pergunta sobre o que é a taninoplastia, devemos dizer que se trata de uma técnica natural inovadora de alisamento do cabelo que usa a aplicação de substâncias denominadas taninos, de onde vem o nome do tratamento. Os taninos são polifenóis de origem vegetal obtidos especificamente da casca da uva macerada, da castanheira e do carvalho, usados medicinalmente para acelerar a cura de certas doenças graças às suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.
No entanto, foi descoberto que os taninos são muito bons em matéria capilar, pois penetram até ao interior das moléculas do cabelo conseguindo reestruturá-lo completamente. É por isso que a taninoplastia atua desde as células que compõem o cabelo criando uma camada protetora que permite deixá-lo bem mais manejável, liso e saudável. Tudo isso de forma completamente natural; ao contrário de outros tratamentos para alisar o cabelo, este não provoca dores, coceiras nem reações alérgicas. FONTE INTERNET

Amei essa progressiva! Sou bem sensível a cheiro e quando fazia a de formol tinha que ficar com uma toalha molhada no nariz para aguentar o cheiro. Porém, essa não tem cheiro forte não! Aliás quase nem tem cheiro! É relativamente rápida de fazer (depende da quantidade de cabelo que você possue). Mas, basicamente o processo consiste em deixar o produto agir por 30 minutos no cabelo. Enxaguar e por fim selar com secador e a chapinha (que é a parte mais demorada pois, tem que passar varias vezes na mecha).
O cabelo fica super hidratado e com liso mais natural! Amei!



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra